quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Normas de Conduta do Projeto

O projeto também conta com um conjunto de regras de convivência, as suas normas de conduta, que devem ser observadas por todos, para que tenhamos um cotidiano tranquilo e respeitoso com todos.


Compromissos do Aluno do Curso Pré-Vestibular Comunitário Uneafro – Núcleo Florestan Fernandes / Jundiaí

O projeto busca alunos interessados em sua formação, tanto educacional como de cidadão consciente de seu papel transformador na sociedade em que estamos inseridos. Por isso, ao ingressar neste projeto, o aluno deve observar as seguintes regras de convivência para com os demais alunos, professores e coordenação:

- Não atrapalhar o momento em que o professor estiver explicando a matéria. Incomoda tanto o professor quanto os demais alunos interessados. Guarde as conversas paralelas para a hora do exercício ou momentos que não atrapalhem a aula.

- Se chegar atrasado, busque entrar na sala sem fazer muito barulho. E deixe para cumprimentar os colegas na hora do intervalo.

- É proibido falar ao celular dentro da sala de aula. Deixe-o desligado. Se precisar receber alguma ligação, deixe o aparelho no modo vibratório e saia da sala para atender sem incomodar os demais.

- Respeito com todos os professores, pois estes se dedicam ao projeto de maneira voluntária.

- Eventualmente, por motivos imprevistos, algum professor pode faltar à aula, e se espera que o aluno compreenda essas situações. Assim, se a aula que faltar o professor for a 1ª do dia, é recomendado que o aluno aguarde em sala, aproveitando para estudar com os colegas e fazer exercícios.

- A contrapartida direta do aluno para com o projeto é manter o pagamento da contribuição mensal em dia, para que a coordenação possa manter o projeto em pleno funcionamento.

- Fica estabelecido como prazo de pagamento até o 2° sábado do mês (ou seja, até o dia 14 de cada mês). Quando, por algum motivo, não houver aula no 2° sábado do mês, o aluno deve fazer um esforço para pagar a contribuição no 1° sábado. Se não for possível, que o faça até o 3° sábado, no máximo. Caso surja algum imprevisto e o aluno vá atrasar o pagamento, pede-se que o mesmo avise a coordenação.

- O aluno, ao ingressar no projeto, paga a matrícula, que é de valor de uma contribuição mensal, e começa a pagar a contribuição no mês seguinte, sendo que as mensalidades que estiverem para trás de sua entrada serão retiradas de seu carnê. Se o ingresso do aluno se der após o dia 25 de determinado mês, o mesmo só irá pagar a contribuição mensal 40 dias após a data de matrícula (exemplo: o aluno se matricula dia 27/03. Só pagará a contribuição mensal em 05/05).

- Como projeto social, se espera que o aluno também se envolva colaborando com a limpeza de todos os recintos e participando dos mutirões de limpeza e organização.

- A não observação destas regras por parte do aluno pode acarretar no convite para que este se retire do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário